terça-feira, 12 de julho de 2011

Bullying

      Aqui estou eu,com minhas lembranças antigas,as que eu vou contar,não são legais,são muito chatas até.
Quando eu tinha uns 10 anos mais ou menos,não me lembro bem,eu estava no pátio do colégio após o recreio,e algumas meninas (meninas grosseiras,daquelas que incomodam a todos)vieram em minha direção e me empurraram,eu cai com o rosto no chão, machuquei muito, os 4 dentes, superiores,sairam p/ fora me deixando dentuça p/ toda a vida.    Aí passaram-se alguns anos,e na minha adolescência,começaram os apelidos terríveis: dentes de cavalo,escavadeira,tinha um outro que p/ mim era terrível,eu nunca comentei,nem em casa,com meus pais,pois tinha vergonha,até hoje não gosto de lembrar.
      Mas,as pessoas devem até pensar que é um exagero,há só alguns apelidos! Mas,o tempo todo?
Sem respeitar os sentimentos,da pessoa? Havia algumas colegas,que ficavam rindo de longe,fingindo,uma amizade que não existia,só me tratavam bem quando,precisavam de mim,pois eu desenhava muito bem,e elas sempre me pediam p/ ajuda-las. E o incrível,era que eu ajudava, de bom grado,até,ficava feliz de ser útil.  O incrível foi que descobri muito tempo depois,que muitas das pessoas que zombavam de mim,tinham inveja também,pois meus cabelos eram lindos,loiros,cor de mel,chegavam à cintura,meus olhos eram verdes(ainda são),mas eu tinha um defeito terrível para os anos 80: Eu era muito magra,magérrima até para os padrões da época,aí os outros apelidos chegavam como uma bomba, Olivia Palito,graveto,e outros mais.
      Mas uma coisa,me deixava mais triste ainda,era a omissão dos professores,e demais pessoas do colégio,algo muito feio.
       Algum tempo depois do que aconteceu no colégio,meu pai resolveu mudar p/ uma cidade pequena,de nome Rio Acima,e foi lá que passei alguns anos da minha vida sofrendo o que chamamos hoje de "Bullying",fiz algumas colegas,mesmo com os apelidos,uma grande amiga,aliás até hoje,é a Corina,das minhas postagens anteriores,conquistei garotos,mesmo sendo considerada um monstro! E fui levando minha vida,alegre às vezes,com raiva,a maioria das vezes. O engraçado nisso tudo é que a maioria das meninas que colocavam apelidos em mim,que se achavam as lindas,as "gostosas",kkk...hoje em dia depois de tanto tempo estão um "caco",rsrsrs...solteironas,talvez se sentindo mal amadas,ou mal casadas,não sei! E eu mesmo aquele monstro,me casei,nunca ficava sem namorados,tenho duas filhas lindas,e um marido legal,que sempre diz que me ama até hoje! Talvez eu tivesse,e talvez ainda tenha o que chamamos de "simpatia",né. Porque nem sempre a "beleza",traz felicidades.

P.S=Ainda na adolescência,meus pais resolveram que eu deveria extrair os dentes e colocar uma prótese,foi terrível,eu nem saia de casa,até colocar os dentes,uso próteses até hoje,para minha tristeza,ainda fico insegura,mas até hoje não pude fazer um tratamento,legal,moderno,espero que antes de minha morte,isso aconteça.RSRs.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário